Em 2 de dezembro, um grupo de colegas do escritório de Sevilha teve a oportunidade de compartilhar uma experiência inesquecível com um grupo de idosos da Residência Manuel Ridruejo Muñoz, graças à iniciativa "Mi abuelo es la caña", organizada pelo programa "Adote um avô".
Agustín Toledano
Uma tarde em que o objetivo era fazer essas pessoas idosas se sentirem ouvidas, acompanhadas e amadas... e que na realidade acabou se revelando um grande presente para nós.
Ao ritmo das canções de Natal e da música favorita de alguns deles, compartilhamos conversas nas quais eles nos deram sua sabedoria e experiência. Assim, pudemos aprender com Concha, Manuel, Juani, María, Pili e o resto de nossos avós que antes das tardes de sábado estavam reservados para dançar na melhor companhia, que o bairro Triana é muito Triana, que todos eles são grandes jogadores de dominó... Além disso, caminhamos por quase um século de história do Citroen Bar e eles nos convenceram de que não houve melhores jogadores de futebol do que Kubala e Messi.
Ao mesmo tempo, aprendemos que existem dores na alma que a passagem do tempo não pode curar, mas também o valor de um sorriso no pior momento e o precioso tesouro de compartilhar um pouco de nossa vida com as pessoas que precisam dele. Na despedida (como foi curta!) eles continuaram nos agradecendo emocionalmente pelo nosso tempo, mas somos nós que estamos em dívida para com eles. Obrigado!